Fique por dentro do que acontece no mercado imobiliário e na Silvio Ximenes Imóveis

30 de jul. de 2013

Parceria entre CMI/Secovi-MG e TJMG colhe o primeiro fruto!

Um grande ganho para o mercado imobiliário mineiro foi o convênio firmado entre a CMI/Secovi-MG e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) em junho/13.  Instituída pelas entidades, a Central de Conciliação do Mercado Imobiliário tem como objetivo oferecer atendimento diferenciado às eventuais pendências oriundas das negociações imobiliárias, reduzindo assim o número de processos judiciais que tramitam no Judiciário.

O primeiro acordo extrajudicial foi firmado no dia 15 de julho, em sessão realizada no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. As pendências envolvendo aluguéis e encargos locatícios foram solucionadas com um acordo entre as partes envolvidas, evitando a tramitação de uma ação de despejo.

“Esse certamente é um caso pioneiro de sucesso do convênio, que incentivará várias outras conciliações. Nossa meta é que o mercado imobiliário utilize a central de conciliação para resolver litígios de maneira mais ágil e menos burocrática do que a tramitação de ações judiciais”. Afirmou Fernando de Magalhães Júnior, vice-presidente da CMI/Secovi-MG, ressaltando a importância da primeira conciliação realizada por meio do convênio.

O atendimento especial pode ser solicitado tanto pelo cliente quanto pela empresa. O interessado deve acessar a página do TJMG www.tjmg.jus.br e cadastrar o litígio no link da central de conciliação. A ferramenta pode ser utilizada desde que os envolvidos não estejam com uma ação em curso.

Confira o texto completo divulgado pela CMI/Secovi-MG:




Nenhum comentário:

Postar um comentário