Fique por dentro do que acontece no mercado imobiliário e na Silvio Ximenes Imóveis

19 de mai. de 2014

Oportunidades para a Copa!



Está se tornando cada vez mais comum a oferta de moradores que disponibilizam suas casas para locação temporária de quartos ou imóveis inteiros para estrangeiros que vêm visitar o país.
Com a realização da Copa do Mundo de Futebol no Brasil, essa demanda se torna ainda maior! Devido aos jogos agendados para o Estádio do Mineirão, Belo Horizonte entra na lista das cidades mais procuradas para o período e muitos mineiros veem nessa prática a possibilidade de conhecer novas culturas e garantir uma renda extra.

Mas é preciso ficar atento a alguns detalhes para amenizar os riscos que um negócio assim pode acarretar. A diretora da Silvio Ximenes Imóveis, Cássia Ximenes, deu algumas dicas em entrevista para o jornal O Tempo, publicada em 25 de abril.



Especialistas do ramo imobiliário, no entanto, alertam que somente a verificação do site e as boas referências podem não ser suficientes para deixar o anfitrião 100% resguardado. Cássia Ximenes, vice-presidente da Cãmara de Mercado Imobiliário e Sindicato das Empresas do Mercado Imobiliário de Minhas Gerais (CMI/Secovi-MG) sugere que seja feita uma vistoria, com listagem de tudo o que há no imóvel e o estado em que se encontra para que o inquilino temporário possa deixar tudo nas mesmas condições que encontrou.
 “É sempre aconselhável que se faça um depósito de segurança, ou um pagamento adiantado pra ter essa segurança de que não haverá danos no imóvel e no mobiliário disponível”, acrescenta ela.
Sobre quem já aluga o imóvel e pretende sublocar, Cássia explica que é preciso seguir o que estiver descrito no contrato. “Normalmente, é preciso também comunicar aos donos o que seta sendo feito. No caso de ser um apartamento, a convenção de condomínio também precisa ser consultada”, pondera. E se o prédio tiver porteiros, convém comunicá-los.

Confira a matéria completa aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário